Banner

sexta-feira, 20 de maio de 2011


Tipos de Sociedades



Exitem muitos tipos de sociedades dentre elas existem as sociedade em comum,sociedade em conta de participação,sociedade simples ,sociedade em nome coletivo,sociedade em comandita simples,sociedade limitada,sociedade civil , sociedade anônima e dentre muitas outra sociedades que existem ..

Sociedade Comum são sociedades que ainda não tem seus atos constitivos inscritos na junta Comercial ou outro órgão responsavél pelo registro .
Sociedade Civil se refere à totalidade das organizações e instituições cívicas voluntárias que formam a base de uma sociedade em funcionamento, por oposição às estruturas apoiadas pela força de um estado (independentemente de seu sistema político).
Sociedade empresária é um tipo de aglutinação de esforços de diversos agentes, interessados nos lucros que uma atividade econômica complexa, de grande porte, que exige muitos investimentos e diferentes capacitações, promete propiciar. É a que explora uma empresa, ou seja, desenvolve atividade econômica de produção ou circulação de bens e serviços, normalmente sob a forma de sociedade limitada ou sociedade anônima.
Sociedade Agrária: Possuíam grandes partes de terras, eram desenvolvidos e divididos em camadas sociais. Nesta sociedade não existiam a propriedade privada, todas as terras pertenciam ao Estado, onde controlavam a produção das aldeias, coordenando ou não as construções de importantes obras. As sociedades agrárias por terem desenvolvidos o avanço, eles dominaram as comunidades vizinhas, onde cobravam tributos e serviços.
Sociedade de massa: A partir dos anos 60, o termo sociedade de massa é caracterizado para definir uma sociedade trabalhada e desenvolvida pelas tecnologias da informação e da comunicação. Antes era um termo que gerava controvérsia entre a discussão a respeito da natureza das coisas e da modernidade da mídia.

Sociedade da Informação: é um termo - também chamado de Sociedade do Conhecimento ou Nova Economia - que surgiu no fim do Século XX, com origem no termo globalização. Este tipo de sociedade encontra-se em processo de formação e expansão.

A sociedade não é um elemento estático, muito pelo contrário está em constante mutação e como tal, a sociedade contemporânea está inserida num processo de mudança em que as novas tecnologias são as principais responsáveis. Alguns autores identificam um novo paradigma de sociedade que se baseia num bem precioso, a informação, atribuindo-lhe várias designações, entre elas a Sociedade da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário